Fernando Milanez toma posse como secretário de Turismo de João Pessoa

O prefeito Luciano Cartaxo assinou, na manhã desta quarta-feira (6), o termo de posse do novo secretário do turismo de João Pessoa, Fernando Milanez. De acordo com o prefeito, a escolha de Milanez para o cargo foi motivada, entre outros motivos, pela sua grande capacidade de diálogo, o que deve favorecer o contato com toda a cadeia produtiva do turismo.

Ainda segundo Cartaxo, essa facilidade de diálogo aliado ao grande conhecimento sobre a cidade de João Pessoa será importante na busca de recursos junto ao Ministério do Turismo. “Ele agrega experiência e conhecimento da cidade, ele é um apaixonado pela cidade e estamos vivendo um momento de valorização da cidade”, acrescentou.

O novo secretário encara assumir a pasta do turismo como sendo um grande desafio para o qual será preciso bastante criatividade para divulgar a cidade, que segundo ele, tem grande potencial turístico. “Temos o produto, somos a terceira capital mais antiga do Brasil, temos um belo barroco, mas nunca se vendeu isso, por exemplo”, avalia.

Em suas viagens, Milanez disse perceber grande interesse por João Pessoa dentro e fora do Brasil, mas que alguns problemas como a pequena quantidade de vôos, atrapalha o desenvolvimento turístico da cidade.

Fernando Milanez é procurador do Estado aposentado, foi vereador de 1996 a 2004, e de 2009 a 2012 sendo Presidente da Câmara de 2001 a 2004. Ele foi eleito com 3.259 votos em 2012, no seu quarto mandato.

Mônica Melo / Secom-JP
Foto: Juliana Santos